Juventude da Igreja Fé Apóstolica em Conferência Nacional

Arranca nesta quinta-feira 23 e vai até ao próximo dia 26 de janeiro a conferência da juventude do IFA que decorrerá na Sede Nacional Missão Emanuel - Huamb.

Por Manuel Augusto 22/01/2020 - 06:46 hs

Segundo o Representante legal da Igreja em Angola Reverendo, Samuel Pakissi, a  conferência vai articular a conformação do Propósito, Foco e objectivos da Juventude nos termos do que dita o Instrumento Reitor da Igreja(Manual da IFA), avançando para uma outra dimensão dando sentido a verdadeira Missão da Igreja.


De acordo com o Reverendo é propósito do Ministério da Juventude da Igreja da Fé Apostólica estar voltada para programas, iniciativas, intervenções e actividades juvenis que irão equipar, informar, educar, encorajar e inspirar os jovens a crescer a sua fé e conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo e prepará-los para uma maior responsabilidade na igreja e na comunidade. 


Segundo o regulamento interno, o Ministério da Juventude deverá igualmente estar concentrada no treinamento e desenvolvimento de jovens, equipando-os na Palavra e habilidades para a vida, para que sejam edificados e estabelecidos em sua fé em Cristo e se tornem líderes e pessoas eficazes bem como responsáveis que trarão transformações as suas comunidades e impacto na sociedade para Cristo.


De recordar que existem 5 pilares que irão orientar o JIFA como o Discipulado, Evangelismo, Empoderamento da Juventude, Lealdade e Compromisso bem como Desenvolvimento da Liderança.